quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os Últimos GRITOS da moda!

Separei pra vocês que são trend, as top tendências em maquiagem e moda dessa estação. Como está uma "salada mista", tem muita gente que fica confusa, inclusive eu! Só cuidado para não errar na hora de misturar os estilos.

Make Up anos 60
Abuse do delineador e daquela pontinha que, admito, é complicadinha mesmo de fazer, portanto, comecem a treinar agora!
Veja o link!


Carteiras
Noooossa mãe! As carteiras estão demais! Estão um pouco maiores e podem vir com alça bem comprida, super práticas e descoladas. O jogo de cores também é bem forte nas carteiras e bolsas.

Água de coco e Saad


arezzo
Anos 20, desde o lançamento do filme de Woody Allen, Meia noite em Paris, eu já imaginei que isso aconteceria.


Lembre-se, é anos 20 repaginado, cuidado pra não ficar caricata. Vejam como a Bia estava linda com um vestidinho super anos 20.




Color Block
Já não é mais tanta novidade, mas color blocking, é combinar peças fazendo um jogo de contraste. Pode ser tom sobre tom, podem ser cores opostas e pode até ser em tons bem neutros, como preto, bege e branco aí você joga uma carteira pink e corre pro abraço.




Color Block na maquiagem



Plásticos
É um tanto estranho, ainda mais no nosso clima, imagina? Inspirado no mundo dos esportes, tanto o color block quanto essa tendência do plástico estão com força nessa estação e são tendências complementares. Agora, se você quer aderir algum artigo de plástico no seu acervo pessoal, mas não quer entrar demais nessa onda, invista em sapatilhas, sandálias, bolsas e/ou carteiras de plástico, uma maquiagem "bem verão" com bastante iluminador no rosto, gloss poderoso nos lábios e se quiser, pode usar os cabelos com bastante gel que dá aspecto molhado e refrescante. Vejam as dicas de Julia Petit no link abaixo:

Acreditem, quase tudo aí é plástico e borracha
Tendências complementares: color block + plástico = tudo haver!

Navy
O estilo náutico é atemporal, principalmente nessa coleção verão, ele sempre vai e volta, então tire suas listras do guarda roupa, blazers brancos e além de azul marinho, branco e vermelho, ouse misturar:
Laranjas + branco + marinho;
Laranjas + branco + marinho + detalhes amarelos;
Branco + marinho + verde;
Laranja + verde + branco
e sempre com detalhes dourados, vai ficar um luxo!


Agora o navy veio com um toque bem retrô anos 50 e é destaque da vogue agosto como look do mês.

Saias longas já estão à duas coleções e continuam.


***

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jornal do Parque


O blog manutrend aborda dicas em tendência, moda e maquiagem, mas também tem interesse em divulgar idéias inovadoras e iniciativas empreendedoras. Aconteceu no post sobre as bijous de Mariana Queiroz, que além de ser uma super dica de moda, é um belo exemplo de negócio. 
Dessa vez, estou divulgando o Jornal do Parque, super ideia do meu amigo Márcio Régis e como sou moradora do Cocó a mais de 5 anos, (com muito orgulho e com muito amor) afirmo que esse jornal veio acrescentar informações  relevantes a nossa qualidade de vida.


Palavras do diretor: 
"O Jornal do Parque tem por objetivo ser um veículo de expressão dos moradores e profissionais da região que abrange os bairros do Cocó, Papicu e Dunas, uma das áreas mais importantes de Fortaleza e onde se situa o Parque Ecológico do Cocó, um dos maiores parques em área urbana da América Latina.
Dirigido a jovens e adultos e feito numa linguagem simples e acessível, o Jornal do Parque oferece notícias e matérias de interesse geral, com especial atenção a assuntos ligados a ecologia, cultura e cidadania
. São abordadas questões de interesse de direto dos moradores da região como segurança e trânsito, além de questões relativas à saúde e qualidade de vida. Nosso jornal divulga também atividades artísticas e culturais e esta sempre atento à questão ecológica, incentivando sempre uma relação saudável do progresso da região com a defesa do meio ambiente."



Nosso passeio dominical na pracinha Martins Dourado (homenagem ao pai do Padre Dourado) no Cocó. Aos domingos eu e as meninas passeamos pelo bairro andando, calibramos o pneu da bicicleta e depois vamos até a praça (que fica bem pertinho do meu prédio).
É ótimo, tranquilo e seguro! 
E pra você que mora ou trabalha nessa região e tiver interesse em divulgar seus serviços ou produtos ou apenas conhecer, segue outras especificações sobre o Jornal do Parque.

Características:
Peça: Jornal com 16 páginas coloridas, no formato A4 e impressão no papel couchê 90gr.
Tiragem: 8 mil cópias / Mensal
Distribuição: Gratuita nas residências, condomínios, comércios, escolas, faculdades e eventos esportivos e culturais.
Público: Pessoas interessadas em ecologia, cultura e cidadania nos bairros Cocó, Papicu e Dunas.
Abordagem: Entrevistas e reportagens sobre ecologia, cultura e cidadania. E agora imóveis no Cocó.

Contato: Marcio Galvão 8505-4146

***

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

WorkShop de Maquiagem para amigas

Na última sexta, tive um encontro inesquecível com 4 amigas que se organizaram e resolveram aprender mais sobre maquiagem. Rafaella, Luciana, Jaci e Roberta exploraram o que puderam dos meus humildes conhecimentos! 

Elas estavam chegando
O encontro foi no apartamento da Rafaella e lá eu preparei o ambiente para nosso aprendizado e nossas experiências, apostilas, pincéis, espelhos individuais, tudo que um Workshop de auto maquiagem precisa pra "ser feliz"! A Manu leva tudinho! 

Depois da apresentação teórica, hora de botar a mão na massa! Faixinhas para espantar os fios caindo!

Depois da pele preparada, chegou a hora de aprender a fazer aquele super OLHÃO. Vamos aprender a maquiar o côncavo móvel!



                          
Depois de tudo, espero que elas agora ponham em prática o que aprenderam e me mandem fotos de quando estiverem poderosas, em seus passeios, viagens, jantares etc etc...


E pra finalizar, vou colocar uma frase da minha cunhada Isabel Pires, que transmite a essência do que buscamos quando ensinamos essas mulheres maravilhosas a arte da Make Up !

"Nada como mostrar para um casulo que ele é uma Borboleta linda ... é isso que me faz feliz." 
 
Muito show! ;)
Obrigada Rafa, Lu, Roberta e Jaci!!!
Beijosss
***

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Rainha Espanta Bofe !!!

Já fazia um tempo que queria escrever sobre ela, então aproveitando o tema, Espanta Bofe, faço agora essa correlação.

Ela é uma das pessoas mais influentes e poderosas do mundo da moda, Anna Dello Russo ficou 18 anos como editora de moda da vogue Italiana e hoje é editora chefe da Vogue Japão. Ela não é fraca mesmo.
Pois bem, ser assim tão bem sucedida é glamouroso, dá um mega status, mas também tem seu preço. Não posso afirmar que ela é infeliz, mas parafraseando o grande poeta "é impossível ser feliz sozinho", ainda mais perto dos cinquenta. Escrava da moda, sem filhos (com filhos é mais complicado chegar onde ela chegou!), magérrima (deve viver passando fome), tem um apartamento só pra guardar roupas e sapatos (e mora em outro), Anna chegou até a se casar, mas em menos de 2 meses o marido não suportou sua obsessão por roupas e a deixou. E assim, ela faz do super emprego e das roupas e sapatos de grife, sua família. Só dá tempo mesmo de ter um cachorro.
É preciso existir mulheres como ela, tanto para nos servir de referência (tem que ter muito foco e ser forte pra ser assim) quanto para percebermos a hora de parar ou que as opções que fizemos pela família valeram!
Por que ela é Espanta bofe? É só conferir os figurinos!

Polêmica, mas é ícone fashion
O contrário de minimalismo é Anna Dello Russo!


Mega Over, abusa do jacquard (tipo de tecido que parece de cortina e que também é usado na decoração) e "corre pro abraço"!
Acho que ela brinca com as roupas, é teatral mesmo, por isso é denominada a Lady Gaga da moda. Nas suas aparições, ela sempre "lança" ou indica algo que é tendência, de forma bem exagerada!


Toda "cocota", Anna adora se vestir como se ainda estivesse na casa dos 20. Tudo bem que ela tem um corpo legal e enxuto, mas na minha opinião é um tanto apelativo.
***

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Só para as RICAAAAAA$$$$$

Ela adoraria ser Jessica Rabbit.
E eu adoraria ser ela!

Victoire de Castellane é a Diretora Criativa do Departamento de Alta Joalheria (leia-se: Jóias de Muuuito Luxo) da Maison Dior.


Dona de uma criatividade intrigante, ela se inspira em toy arts, bonecas, comidas decorativas (dessas que ficam expostas em docerias), desenhos animados, tubinhos de plástico colorido e tudo mais que for lúdico e com muitas, muitas cores, e usando dos mais variados – e pouco ortodoxos – técnicas e materiais (laqueado, ouro, alumínio, jade, pérolas, diamantes, esmeraldas...), cria verdadeiras obras de arte para as muito poderosas adornarem orelhas, pescoços e dedinhos.


Victoire confeccionou sua primeira jóia aos 5 anos de idade, um par de brincos feitos de um bracelete da avó que a criou, Sylvia Henessy, herdeira de uma das maiores fortunas da França. E parece ter trazido da infância várias das suas lembranças e referências. Em seu trabalho, insetos e flores psicodélicos e extra grandes são sempre os personagens principais.

Amei as alianças!
Próximo dia 11, ela leva ao Gagosian Gallery de Nova York a exposição de seu trabalho pessoal, Fleurs d’Excès, Castellane deu nomes quase impronunciáveis em um divertido latim imaginário - que sempre fazem alusão a drogas alucinógenas - a cada uma das dez peças que integram a mostra. “Heroïna Romanticam Dolorosa”, “Cana Bisextem Now”, “Opium Velourosa Purpa”, “Acidae Lili Pervetus” são alguns deles, mas ela jura que nunca experimentou nenhuma. 
E quem duvida, levando em conta sua genialidade e os estímulos e referênciais que deve ter acumulado desde a infância?


Veja o vídeo:
http://youtu.be/pXylTyhRVt4


GENTE, e olha o processo de fabricação! Incrível!!!




http://youtu.be/BVrg8qzv87A


Por Mari Duarte
***

Glamour Urbano: VISUAL GLAM RETRO NA MAQUIAGEM

Migrem para Glamour Urbano: VISUAL GLAM RETRO NA MAQUIAGEM e fiquem por dentro dessa tendência, que na verdade é um resgate dos anos 40.


Troca troca entre mim e Bel Pires:



Manu diz: Acho fantástico esse estilo, mas temos que ser realistas, não dá pra todo mundo e nem de qualquer jeito. Pra vc optar por esse estilo de make up, o cabelo deve estar no mesmo conceito ou básico, algo na roupa precisa ter essa referência, como: uma cintura bem marcada, um corselet, um detalhe com renda e ainda tem que ter cuidado pra não ficar caricata. Sem contar que é limitante para pessoas com pele impecável e geralmente, pele clara.

Make Up: Olho preto que as mulheres amam!

Gente, fiz essa maquiagem na Renata sábado passado que ficou um luxo!
Confiram: 

Ao redor do côncavo móvel a gente marca bem com sombra preta opaca, e dentro  passamos uma outra sombra preta um pouco mais clarinha, que pode ou não ter algum brilho ou cintilância. Esfuma, esfuma, porque esfumar é viver! Em baixo, só passa o pincel com a mesma sombra preta opaca, por fora dos olhos (não é na linha d'água!) da metade do olho para o fim e depois com o dedo mínimo, dá uma "borradinha"... Isso tudo depois de ter "feito a pele"... São muitos detalhe  e sou perfeccionista, portanto, quem quiser saber mais, é melhor fazer mesmo o curso!

Na mesma semana, caprichei no esfumado pra cantar os parabéns pro meu amor!
Querem saber qual é o passo a passo? É meio complicado de explicar sem fotos, então, que tal fazer um curso comigo ? hehehe
***

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Informação de moda demais Espanta Bofe!

É fato, a grande maioria dos homens gostam de mulheres que se vistam de "mulherzinha" ou "mulherão", básicas, femininas, romântica ou fatais (vulgar mesmo), cabelos longos, cintura fina e um super bumbum. Que saco hein! Meu namorado, por exemplo, odeia minhas calças "do fundão", como ele diz e quem sabe, se no dia que nós saímos pela primeira vez eu estivesse com um look muito ousado, talvez não teria "rolado o samba". Minha dica é: nos primeiro encontros, vá mais básica e com o tempo e aos poucos, introduza seus lenços de estampa de onça, suas calças saruel, ombros estruturados etc etc. Depois de conquistado, eles se acostumam! 

A ideia veio da colega (blogueira) Leandra Medina do blog "The Man Repeller", ela "criou" uma nova categoria de estilo, segundo Leandra as obsessões fashionistas das mulheres geralmente as tornam "man repeller", o uso de itens fashion repele os homens, ou seja, se você é ousada demais, talvez você seja uma espanta bofe.
Dê uma olhada no blog http://www.manrepeller.com/ 

Essa é Leandra exibindo looks que ela monta e os denominam de Espanta bofe
Muito cuidado com Crash de estampas, é realmente muito difícil combinar e definitivamente, espanta bofe! Cuidado mais ainda pra não ficar parecida com o Augostinho Carrara!

Carrara's fashion. Muita calma nessa hora! Por sinal, essa combinação dele aí, está fantástica!
                           
Moda Augostinho Carrara?



E as calças mais amadas pelos homens!


Homem também "adora" extravagancia.


Esse look eu gosto!


Então, seu visual, atrai ou espanta bofes ? Pra falar bem a verdade, eu nem ligo pra isso, saio espantando mesmo, mas tenho consciência que eles não gostam e não gostam porque não entendem. É melhor assim!
***

...de todo coração: Desencontro de almas

...de todo coração: Desencontro de almas: "A verdade é sempre muito simples, a gente que não quer ver, porque apesar de simples, ela dói. Se fosse tudo muito complicado, talvez não ma..."