terça-feira, 26 de junho de 2012

ProfMake & American News

Meninas, agora o ProfMake ganhou um novo espaço!
A loja American News da Rua Marcos Macêdo, esta me sedendo o espaço para a realização do ProfMake. Serão turmas semanais. E qual o perfil dessas turmas? Geralmente, são moças que não querem ou não podem ter o curso em domicílio e/ou também não estão dispostas a montar uma turma, porque isso dá um trabalhinho mesmo.




E foi pensando nesse perfil de clientes que surgiu essa parceria entre o ProfMake e American News, que por sinal, é uma loja completa, recheada de produtos maravilhosos, que enlouquecem as amantes por make up!



Vejam o post do blog www.americannewsperfumes.com.br sobre o evento:
http://www.americannewsperfumeseco.com.br/?p=716

Quer marcar seu ProfMake?





segunda-feira, 25 de junho de 2012

ProfMake Corporativo

Etiqueta corporativa: como a imagem pessoal através da maquiagem pode promover o sucesso profissional

O ProfMake corporativo surgiu exatamente da observação que sempre faço sobre o marketing sensorial nas empresas ou no PDV (pontos de venda), que se referem a preocupação das corporações em aguçar nossos cinco sentidos. Essas sensações, que agem em nosso cérebro, interferem diretamente na percepção de valor que o cliente forma sobre uma determinada marca, sentida por ele numa troca de experiência com esta, como numa experiência de compra. Esse conceito é absorvido através do sabor do capuccino que te oferecem (paladar), do som ambiente (audição), da iluminação (visão), o aroma do local (olfato), do atendimento (todos juntos e misturados), do aperto de mão (tato)... 



E por falar em atendimento, como andam se vestindo e se maquiando as vendedoras, recepcionistas, ou seja, as pessoas responsáveis pelo atendimento da sua empresa? Vale ressaltar que são elas as maiores responsáveis pela imagem que os clientes estão tendo da sua marca.

Será que é importante se preocupar com isso?

Quem gosta de ser atendido por colaboradores com aspecto de cansaço? De "cara lavada" ? Totalmente descomprometidas com os cuidados com o visual exatamente do ambiente de trabalho? 
Ou o contrário, enfeitadas e maquiadas demais, fora dos padrões da etiqueta corporativa?

Pois bem, é triste constatar, mas é só o que vemos no nosso dia a dia.

Exemplos opostos 

O ProfMake corporativo aborda essas questões. A importância da imagem correta faz diferença. 
O que você vende na sua empresa? Será que são apenas produtos e serviços?

Grupo Newland e NewSedan 



Antes e Depois com Lana e Carol das empresas Newland, Newland Service e Newsedan
O mais interessante desse treinamento, é que além de todas as vantagens para a imagem profissional pessoal de cada uma e para a empresa, elas ainda saem mais motivadas, pois o assunto é de grande interesse! 
Elas aprendem a se maquiar corretamente, pegam muitas dicas para o dia a dia, compreendem que a preguiça é a inimiga número 1!

O que você esta esperando pra levar a sua empresa o ProfMake Corporativo?

Fazauto parte I

Fazauto parte II 


Lembrando que: sou formada em administração de empresas pela UNIFOR,  tenho MBA em Marketing pela FGV e estou a frente do projeto ProfMake a 2 anos, promovendo cursos em empresas, em lojas para eventos e dando cursos e consultorias de auto maquiagem em domicílio.

Contatos: feitosa.emanuela@gmail.com
85- 8135.5040