Truque Make


Passo a Passo


1. Preparar a pele com: limpeza, tonificante e hidratante ou primer e por fim a base aplicada com pincel ou esponja;
2. Olho: Antes de marcar o côncavo, eu passo um iluminador em toda a pálpebra. Essa make é simples, a única diferença é que o côncavo móvel está todo marcado com a sombra escura e eu trouxe a linha até próximo ao começo do olho (literalmente).

Se quiser um efeito mais natural, não pinte em baixo. Nesse caso, contornei embaixo apenas da metade para o fim e usei máscara de cílios tanto em cima quanto embaixo. Escureci também minha linha d'água com sombra (não com lápis), pois já tenho muito olho, pra quem não tem olho grande, é só pintar a linha d'água com o lápis beje Duda Molinos (que já indiquei na página truque make) ou qualquer outro.
3. Um blush bem de leve, pode ser num tom de pêssego;
4. E por fim a cereja do bolo, um belo e poderoso batom vermelho. Nesse caso, estou usando é o 536 EROS da Nix, ele é TUUDOOO.


Quem gostou, repassa para as amigas e quem não gostou repassa para as inimigas (frase típica de teatro).
***



Gente, fiz essa maquiagem na Renata sábado passado que ficou um luxo!
Confiram: 



Ao redor do côncavo móvel a gente marca bem com sombra preta opaca, e dentro  passamos uma outra sombra preta um pouco mais clarinha, que pode ou não ter algum brilho ou cintilância. Esfuma, esfuma, porque esfumar é viver! Em baixo, só passa o pincel com a mesma sombra preta opaca, por fora dos olhos (não é na linha d'água!) da metade do olho para o fim e depois com o dedo mínimo, dá uma "borradinha"... Isso tudo depois de ter "feito a pele"... São muitos detalhe  e sou perfeccionista, portanto, quem quiser saber mais, é melhor fazer mesmo o curso!

Na mesma semana, caprichei no esfumado pra cantar os parabéns pro meu amor!
Querem saber qual é o passo a passo? É meio complicado de explicar sem fotos, então, que tal fazer um curso comigo ? hehehe
***


Curso de Maquiagem para as amigas
Bom, minhas amigas se organizaram, combinaram entre si um dia e um local, aproveitaram que era aniversário da Carol e resolveram fazer a festa da Luluzinha, misturando fofocas, champangne e claro, Make Up.
Ensinando aplicanção de cílios postiços.

Carol foi a modelo
  Renatta se maquiou acompanhando o passo a passo e sendo acessorada por       mim e Katarina experimenta baton da  Kryolan.

Nessa hora estávamos no quarto, umas deitadas, outras se maquiando num clima bem descontraído. Está faltando a Lanna nas fotos.




Fiz uma maquiagem natural na Carol, mas com todas as técnicas profissionais. Nas fotos estão faltando a Lanna e a Ilma, ao todo eram 5 amigas, essa quantidade é ideal pra manter a qualidade do curso e a acessoria individual.

***
  

LÁPIS BEGE DUDA MOLINAS

Super dica da semana: lápis de olho bege do Duda Molinos.
Muito interessante pra que tem olhos pequenos ou pra quem quer aumentar o olhar. Veja o passo a passo. É simples e baratinho ( R$ 25,00).


O lápis bege Duda Molinos é um truque simples, ótimo pra carregar na nossa necessaire de bolsa do dia a dia mesmo. Tanto fica bom em morena quanto em loiras. Apenas cuidado ao passar em baixo das sobrancelhas, pois se estiver com muito pelinhos, pode ficar grosseiro e evidenciar mais a sobrancelha por fazer. No entanto, pode sim usar assim, é só tirar bastante o excesso depois.
O interessante é que o resultado é bem natural, isso se deve a cor, por ser bege, se fosse branco, ficaria um horror!
E olha como a Mari ficou um luxo...


E em loiras...

                        
Agora é só correr o abraço! ;-)

***



Batons básicos em nosso acervo!


O please me é interessante porque tem textura mate e tanto fica lindo em morenas como em loiras.
O hue, é ideal para "apagar" a boca. Como assim? Quando você quizer fazer aquele olho preto poderoso esfumaçado, o indicado é pegar leve na boca, e nada mais perfeito que o hue, o efeito dele é aprovadíssimo por maquiadores e consumidoras no mundo todo.


Please me e hue, ambos da MAC


Descobri que o please me é o batom que foi usado por essa atriz e modelo, Mayana Moura  que fez o maior sucesso com essa cor.
Ao lado, nossa amiga Katarina que é fã number one do Hue que eu aprensentei a ela e foi amor a primeira vista! Como a Kate adora escurecer os olhos, a solução é hue na boquinha!

***

JOGO DE LUZ E SOMBRA 


Temos que ter sempre dois ou até mesmo três tons de base ou corretivo.


Vimos no ProfMake (meu evento de Make Up) com Celso Ferrer, a importância de termos sempre mais de um tom de base. Fora a cor natural da nossa pele, é ideal que tenhamos um tom mais escuro e outro mais claro. 
Porque?
Na arte da auto maquiagem, devemos valorizar alguns pontos do nosso rosto e conseqüentemente, disfarçar outros. É um truque   conhecido como "jogo de luz e sombra". Nos pontos que queremos ocultar, por assim dizer, devemos aplicar a base mais escura e quando queremos ressaltar nossos pontos fortes, aplicamos a base mais clara. Sei, lendo fica complicado, por isso fiz esse jogo de imagens para melhorar a compreensão. 


Percebam que de forma bem sutil, com o pincel de apropriado, foi aplicado a base um tom mais escuro. Na curvinha dos olhos, essa técnica deixa o olhar muito mais bonito e marcante.

percebam onde é feita a "quebradeira" do rosto.







Claro que depois, temos que passar o pincel próprio de esfumaçar para deixar um aspecto natural, como se não estivéssemos maquiadas, esse é o grande  desafio! 
Podemos adquirir essas bases ou corretivos em qualquer loja, de qualquer marca. A minha amiga Lise, fez um pedido de uma base um tom mais pardo da avon e o efeito é ótimo. Claro que temos as marcas premiums, como MAC, Dior,  Lâncome etc. O profissionais preferem as paletas dermacolos de corretivos da Kryolan, mas o que importa é treinar e aprender a utilizar esses truques em seu próprio benefício, independente da marca das suas bases!


DICA: compre uma BOA base principal, aquela da sua cor e as outras, você se vira com qualquer marca!

Onde encontrar Kryolan ? Na loja Make You Up, Marcos Macedo, 655, lj. 04 - Street Mall, tel.: 3224 8758.

Procurar a Nana!















PARA USAR TODOS OS DIAS!


Um truque básico, barato e muito eficiente para ficar com as bochechas rosadas bem naturalmente é o blush líquido da Boticário.
Ele tem várias vantagens: 


  1. Tem o preço super acessível (menos de R$ 30,00);
  2. Demora meses pra acabar;
  3. Deixa um efeito super natural;
  4. É super fácil de passar (dá pra passar até com os dedos, dando umas leves batidas no rosto);
  5. Dá certo com todos os tons de pele;
  6. Tem ótima durabilidade;
Bom, nem precisa falar mais nada...Eu uso o meu todos os dias antes de sair de casa e já estou no terceiro vidro. Um detalhe interessante é que ele deixa na bochecha a mesma textura, o mesmo brilhinho natural do rosto.


Com meu amigo lindo Glauber, usando o blush, claro!
Make Up com blush líquido, efeito natural