terça-feira, 17 de maio de 2011

Mistura de metais

Vamos falar de jóias, pratas, bijoux, folheados e semi jóias ? E sobre como misturar tudo isso.
O que é tendência ?
Amigas, ainda existe muita insegurança da mulherada quando o assunto é esse.
Vou passar pra vocês qual a minha visão, ok ? Já trabalhei 5 anos com jóias, pratas, jóias alternativas e pedras, convivi com designes, participei de várias feiras pelo Brasil e até hoje encontro clientes que me pedem pra voltar. Ainda vou fazer minha própria coleção. Mas vamos ao que interessa.

Primeira regra: Não precisa se preocupar se você quer usar um brinco dourado e um anel prateado ou qualquer outra combinação. Esqueça essa idéia de combinar demais as peças.
                                                    Estilo despojado
Misture, misture, misturar é viver minha gente!
Ao lado, algumas peças Guerreiro. www.guerreiro.com 
Segunda regra: Equilibre. Notem que eu misturei vários estilos: anel bijoux de caveira num fundo de onça (dourado), pulseira de prata com pingente de coração (de prata e meio sujinha), olho grego, pulseiras de couro coloridas com mensagens de paz e amor. Além dos estilos serem diferentes, também mesclei vários elementos, usei, bijoux, jóia em prata e couro. Os brincos são apenas pérolas cultivadas (black), no outro braço não tem nada e eu estava de camisa de alfaiataria branca e jeans, ou seja, super básica pra equilibrar com o excesso de acessórios. É essencial fazer essa dosagem, poucas pessoas ficam bem com produções over, esse é o caso da Júlia Petit, que sabe ousar e sempre ficar trend.
Mesmo com muitos acessórios, Júlia optou por um vestido praticamente nude, porém percebam, ela está de cintão com fivelão, 2 anéis dourados com turqueza numa mão, um anel de cobra bijoux da T.Cohen na outra, um pingente de drusa (provávelmente de ágata verde ou amazonita), cabelos soltos, super sandália e ainda assim, não parece over!  
Não se preocupe em misturar jóias românticas com laçinhos ou corações ou até mesmo pérolas com bijoux ousadas com cobras, aranhas, caveiras. É bom pra "quebrar" o visual todo certinho. Isto é, se você quiser! 

Pulseiras em alta! Couro com prata, anéis estilo bad boy, punk/rock Guerreiro
MEGA TREND: Bijoux fofinha não tem vez! Cobras e tigres, aranhas e otras cositas más
Tire a serpente ou a onça da sua mãe da gaveta!
Regras básicas para:
Colares: Se for usar muitos colares, use brinco pequeno. Vários colares de pedra ou variedades de correntes com brincões só ficam bem em fotos de campanhas ou em desfiles,como os da Francesca Romana Diana.


Cuidado pra quem tem muito busto: com camiseta justa, muito colar em cima de muito peito (que é o meu caso), fica muito estranho. É triste, mas é verdade, os colares ficam sem lugar certo, ou abrem ao redor do busto ou ficam no meio dos seios, é um horror! Amo colares, mas tenho muito cuidado ao optar por usa-los.
Faço misturas loucas, mesclo correntes de várias cores com pérolas ou vários tipos de correntes fininhas com pingentes diferentes ou correntes e colares de pedras, não tenham medo, misturem, misturem e encontrem a composição ideal.
Brincos: não existe grandes segredos em relação a eles.
Pra trabalhar, brinco pequeno, nada mais deselegante que trabalhar de brincão. Cuidado com os brincos pesados. Pra quem não é muito girafinha (pescoço curto), cuidado com brincos muito longos. Pra quem tem rosto redondo, cuidado com os brincos de design ou com pedras esféricos.
Brinco com pedra não precisa combinar com um anel da mesma pedra! 
Não façam como os encartes da Vivara e H.Stern (sou muito abusada mesmo). Se o brinco for com pedras, use um anel liso, sem pedras ou de brilhantes ou  com outra pedra que componha ou "quebre" o look.

A Stylist Giovanna Battaglia. Inspirem-se, ela é demais!
Anéis eu falo amanhã! Tô morta !!! Isso cansa ! Ufa !!!
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário