segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Com que esmalte eu vou ?

A importância dos cosméticos de uma forma geral, todas nós sabemos. O fato é, saber utilizar os itens certos desse vasto mundo como acessório indispensável na composição de vários looks. 
Por exemplo: saber comprar e usar aquele mousse pra amassar e dar volume aos cabelos (tirando aquela impressão de arrumadinho demais, de cabelo escovado  que acabou de sair do salão!) dando uma descontraída proposital na peruca; usar a base certa para sua pele, que a deixe com um brilho natural, sem precisar colocar pó, entre outros... 



Nesse contexto, um dos personagens que mais se destacou nas últimas temporadas foi o esmalte. E ele veio pra ficar mesmo, como um acessório fashion, um detalhe que faz a diferença. Todas as semanas eu me pergunto, qual a cor que eu vou pintar dessa vez?  De uns tempos pra cá, a importância do esmalte tomou proporções incalculáveis. Basta perceber quantas marcas lançaram suas próprias cartelas de cores, como: Arezzo, Anamac, Santa Lolla...

A marca ter própria cartela de cores de esmaltes é super trend !!!

Agora vamos pensar... De onde será que vem isso ? Alguém, em algum lugar teve uma idéia... 
Bom, o nome desse alguém é Peter Philips, o nome do lugar chame-se (nada mais nada menos) que Chanel/Paris e ele é sim o "culpado" de tudo.

Peter Philips é Belga. Um cara discreto e elegante, é o profissional mais respeitado do mercado de moda e beleza e ocupa um dos cargos mais cobiçados do mundo da moda segundo a resvista Vogue. Só isso!

Peter Philips é diretor criativo de cosméticos da chanel, ele poderia ser estilista, mas escolheu o mercado de cosméticos, se tornou um dos melhores maquiadores de moda e está inovando o mercado, criou as cores-hits, ditando    tendência e como sabemos, é copiado rapidamente mundo afora.
Quando Peter estava trabalhando com Karl Lagerfeld para a coleção outono/inverno de 2009 e viu que o estilista estava usando muitas pedras de jade, tanto a verde como a rosa, ele teve "a idéia"  de aplicar o verde da pedra nas unhas das modelos e desde então, vem revolucionando as unhas de mulheres pelos 5 continentes. Quantas amigas já pintaram as unhas dessas cores e nem sonham de onde vem tudo isso.
  
O criador e as criaturas! Cores Jade e  Khaki Vert (este último eu gosto ainda mais!)


Outra cor que virou hit dos hits é o particulière, vejam a dica pra quem não tem o esmalte:

Em Fortaleza nem na American News tem os esmaltes chanel pra vender, pois o Brasil
estava sem a representação da marca. Absurdo isso !!!
Eu com o paradoxal da chanel, essa cor é TUUDOO, grito da moda! (risos)
Entre outras novidades de marcas e formas de usar, descobri o esmalte Del Sol, ele muda de cor (como o nome sugere) com a claridade e em exposição ao sol, como aquelas lentes transitions de óculos lembram ? (Risos)

Acho que vai fazer mais sucesso com a galera teen. Mas pra fazer uma "graçinha", tirar onda com as amigas, no carnaval, vale a pena para as balzaquianas também! (Mais risos)

As cores são bonitas, mas a proposta é um pouco cafoninha, não acham?

Bom, agora pra decidir com que esmalte você vai desfilar essa semana, minha dica é, sentir em qual vibe está e respeita-la.
Como você está se sentindo?
Se estiver numa onda romântica, feminina, like in virgin, faça opção pelos tons de rosa seco chegando até os rosas mais intensos como o rio doce/impala.                             Tão meigo!


tons like in virgin
(risos)


Rio Doce/Impala




Mas se essa semana, for daquelas que necessite de praticidade, que você esteja precisando ser básica, a melhor escolha é pelo estilo clássico mesmo, desde o nude clássico/impala até o jackie/impala. 


Se estiver numa fase agressiva (não no sentido de violência, ok ?), intensa, cheia de atitude, quebre as regras, pinte uma cor que nunca pintou, ouse, abuse, Black, Blue, Green, quebre paradigmas, ultrapasse os horizontes!!! Uhuuuhhhhh !!!




minhas mãos numa semana ousada!


Se você apenas quer a indicação de uma cor bonita, como estamos na coleção alto verão, adoooro os tons de laranja, coral e vermelhos bem abertos. Esses esmaltes realçam o visual, combinam com quase todas as cores de roupas (principalmente as mais sóbrias), além de serem extremamente sexy!


M.A.C
dica para a semana: Atrevida/colorama em baixo + laranja/impala em cima
Lembrando: se você for ser madrinha de casamento e seu vestido tiver muita informação como bordados, brilhos ou uma cor vibrante, escolha para as unhas, cores básicas mesmo. A mesma dica vale para a noiva, para a mãe que vai batizar seu filho, para um evento da empresa ou viajem a trabalho etc. Deu pra entender não é?
Estou preparando um conjunto de misturas da Impala (meus favoritos) pra indicar cores que eu vou descobrindo e publicarei na página Estou "precisada" deste mesmo humilde blog, ok ? Aguardem !
  

2 comentários:

  1. Isso Manú! Descobre aí um monte de combinações porque eu tô precisada mesmo de umas corzinhas novas...

    ResponderExcluir