quarta-feira, 23 de março de 2011

A base de tudo

Vamos falar de lingerie ?

É isso mesmo, assim como a base ( o nome é auto-explicativo) na maquiagem é a camada principal que dá alicerce permitindo um bom resultado, a lingerie é a base por baixo da roupa e dependendo da roupa e da ocasião, a lingerie pode dar um up considerável, mas o contrário também pode acontecer!

Numa visita a fábrica da DelRio, aprofundei mais meus conhecimentos conversando com quem realmente entende do assunto e peguei dicas maravilhosas.


"A lingerie deve moldar seu corpo e combinar com sua personalidade" essas palavras são de Luciana Jácome ,diretora executiva da DelRio. É a pura verdade, pra escolher a peça certa você precisa ter paciência pra conhecer seu corpo, experimentar vários modelos e acredite, vai valer a pena.


"Cada vez mais as mulheres se interessam em conhecer truques que podem ajudar tanto na identificação da sua própria personalidade, quanto no estilo ideal para o seu tipo de corpo. Existe uma infinidade de segredos de maquiagem, cabelo e roupas, capazes de realçar o visual de uma mulher, mas se tem um segmento que esses truques são essenciais, é o de lingerie" Luciana Jácome.
Gente, um soutien inadequado pode estragar toda uma produção e afetar o visual desejado. Uma peça íntima deve ser aproveitada da melhor forma, para isso é necessário que se entenda os benefícios que as peças podem oferecer, adequando-as às necessidades de cada mulher.
O grande segredo é ressaltar os pontos positivos e disfarçar os negativos.

Super muheres Ana Cláudia Gurgel e Luciana Jácome 
Ahhh, eu entrei na sala de criação! Não é todo mundo que tem esse privilégio não!!! Essa foto (acima) foi tirada lá!   
      À frente de uma marca de lingerie, nada mais apropriado que no comando estejam mulheres poderosas, só assim pra entender os desejos e necessidades das clientes espalhadas pelo Brasil inteiro. Ana Cláudia, já a mais de 15 anos na DelRio, é a estilista da marca, responsável pela criação das coleções e Ana Pimenta pelo desenvolvimento das estampas exclusivas. Elas estão sempre participando das maiores e melhores feiras do segmento no Brasil e no mundo, ou seja, são atualizadíssimas com as tendências e isso é barbaro, pois no final das contas, quem mais ganha somos nós consumidoras. 
"A coleção Shape Sensation traz um diferencial justamente por ter em suas peças características de moda e funcionalidade. O tecido soft gun, com leve compressão, afina a silhueta e os detalhes em tule power reforçam a idéia de que uma lingerie que serve para modelar não precisa ser básica." diz Ana Cláudia Gurgel.

Coleção shape sensation, dupla face, tem forte compressão, ou seja, emagrece e ainda sai do básico, trazendo informação de moda

Coleção Safari 

A coleção safari é uma proposta interessante, é uma lingerie fashion! Você pode usa-la como roupa mesmo ou parte de uma composição. Entre as  estampas desse modelo temos zebra, onçinha, renda e serão lançadas mais cores e estampas lindas em 2011. Detalhe, veste desde a numeração  40 até a 52, isso é fantástico!



***Só um toque trend: Se você tem um evento marcado, como um casamento ou um jantar especial e precisa ficar impecável, mas seu orçamento é limitado, dê prioridade a uma boa lingerie, preocupando-se tanto quanto com a  roupa!
Eu canso de ver por aí, até boas intenções na escolha das roupas, mas com um soutien marcando, uma calçinha "entrando", entre outras aberrações!***  

DICAS TREND PARA ESCOLHER O SOUTIEN CERTO - Escolha o seu e leia !

*Bustos Grandes*

Para quem tem seios fartos, o soutien mais seguro e confortável é o que oferece maior sustentação, com base, laterais e alças intermediárias e com bojos de profundidade adequada ao volume dos seios.
Para dar um efeito redutor no busto, não vale usar um tamanho menor, isso só faz dividir o volume e chamar ainda mais atenção, além de causar desconforto.
O ideal é usar um soutien com recorte vertical na lateral. Ele centraliza os seios, dando aparência mais reduzida.
Soutien com aro e bojo pode ser usado, porém no modelo e no tamanho que se encaixe bem. Ao contrário do que muita gente pensa, esse tipo  não aumenta o volume de quem “já tem volume”, apenas arruma o formato dos seios, deixando-os mais bonitos.

*Bustos separados e/ou espalhados*
Os recortes verticais nas laterais são ótimos, pois ajudam a centralizar os seios. Soutien com aro também é uma boa opção, porém o mais indicado são os modelos com bojo estruturado. Além de centralizar, deixam o colo mais atraente. Com “push-up”, o efeito é ainda melhor.

*Bustos juntos*
Esse tipo de busto é quase sempre desejável pelas mulheres, pois o efeito do decote é garantido por diversos tipos de soutien. Para quem considera isso um defeito, o melhor é usar decotes com faixa dupla, rendas e elásticos leves. Evitar meia-taças e “push-ups, pois esses tipos de soutien  já tem a função de juntar os seios.

   *Bustos normais*
Afinal, o que pode ser considerado “seios normais”? Na verdade isso depende do ponto de vista de cada um e o mais importante é identificar o efeito que se quer dar. Por exemplo, caso queira juntar, os soutiens com aro ou com enchimento são ideais, assim como para “aumentar”, pode-se utilizar os “push-ups”. Caso não queira nenhum efeito especial, todos os soutiens de média sustentação podem ser usados, somente para assegurar a sustentação adequada e conforto.

*Bustos pequenos*
Com aro, com enchimento ou bojos pré-moldados simples, “push-up” ou bolha... qualquer um desses tipos de soutiens garantem um busto mais volumoso e sedutor. Para seios pequenos, devem ser evitados soutiens tipo camiseta e tops tipo faixa.

*Bustos em crescimento*
Para os seios em desenvolvimento, é ideal a utilização de peças verdadeiramente confortáveis, que não comprimam em demasia e de preferência, que tenham base abaixo dos seios para garantir um formato bonito no futuro. Os materiais mais aconselhados são os mais leves ou com fibras naturais que transpiram melhor.

*Bustos caídos ou flácidos *
Independente do tamanho, esse tipo de busto exige atenção especial. O uso do soutien com maior reforço na base (contorno do busto) é ideal, ou até mesmo o soutien com aro que levanta os seios, dando-lhes uma forma bonita e jovial. Os bojos esponjados também proporcionam excelente efeito estético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário