quarta-feira, 20 de julho de 2011

Androginia. Quem curte ?

A mais nova do Andrej. Vejam ele de Marilyn Monroe:




http://virgula.uol.com.br/ver/video/lifestyle/2011/09/09/10911-andrej-pejic-marilyn-monroe


Particularmente, acho um tanto estranho assistir um desfile ou ver um ensaio de moda e não conseguir identificar se o modelo é homem ou mulher! O pior é que está na moda, as marcas querem chamar atenção e essa é uma das apelações do momento. Pode parecer que sou antiga, mas realmente, não curto essa vibe!
O símbolo desse resgate a androginia ou neoandroginia é o modelo sérvio de 21 anos, Andrej Pejic, já desfilou nas passarelas de Jean-Paul Gaultier e Mac Jacobs, entre ensaios para revistas renomadas. Esteve no Brasil para a última edição do São Paulo Fashion Week, desfilou para Maria Bonita, Alexandre Herchcovitch (masculino), Lino Villaventura e André Lima. Sei, vocês estão pensando, como pode ser isso, pois bem, o mais curioso é que ele desfila tanto para grifes masculinas como para femininas. Veja as fotos.

É Vitor ou é Vitória?

É Vitor

Estranho ou artístico ?


Também senti um apelo andrógino nas modelos e no conceito geral do ensaio da nova coleção Resort 2012 da miu miu. Percebam que a modelo loira lembra bem o Andrej e a outra, tem fotos que ela está com um quê de masculino. Bom, se é que não é um rapaz!

A modelo é linda, mas com essa onda de androginia, fiquei na dúvida...



E vocês, gostam dessa tendência?
***

2 comentários:

  1. Manu, a verdade é que neste disputado mundo da moda , onde a concorrência é brutal, os estilistas e as "griffes" que eles representam precisam superar os demais e apelam para o burlesco, o andrógino, ou qualquer coisa que choque e saia do lugar comum. Acho que tudo é um grande teatro ...

    ResponderExcluir
  2. Manu, é tudo junto e misturado! Quem é que entende? Ótimo trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir