segunda-feira, 11 de julho de 2011

Boêmias e Burguesas de Fortaleza, a BO.BÔ chegou!

BO.BÔ
A marca faz uma moda focada em mulheres com espírito jovem e arrojado e aposta em um estilo cheio de romantismo moderno, traduzido já no nome: Bo.Bô é a união das palavras bourgeois, que representa a faceta de bem-sucedidos profissionais e bohême, que é a liberdade de espírito. 



A campanha Verão 2012 traz a americana Georgia May Jagger clicada por Terry Richardson nas praias de Buzios. A direção criativa é de Marcelo Seba, o styling de Matheus Mazzafera e a beleza de Ricardo dos Anjos. A direção geral é de Soraya Milan que tb assina o estilo da marca. 


Inauguração. A Bo.Bô abre as portas da sua primeira loja em Fortaleza na próxima terça, 12/07/2011, ao meio-dia. Haverá um cocktail a partir das 18hs onde serão servidos Chadon, comidinhas do La Maison e brigadeiros da Chocolat du Jour. 
A Bo.Bô em Fortaleza faz parte do grupo Le Lis Blanc e aqui será comandada por Luciana Goyanna e Cristine Feitosa que estão à frente da Le Lis Blanc Fortaleza desde 1998. Ou seja, absolutamente tudo que essas irmãs empreendedoras fazem é fantástico, de extremo bom gosto, absurdamente trend, ainda mais quando a promoter da inauguração é a Lilian Porto!
MODA, HISTÓRIA E CULTURA
BOURGEOIS BOHÊME não é uma expressão essencialmente só do mundo da moda. As primeiras referências aos Bobos (carinhosa essa é a, como dizem os franceses, portmanteau da palavra) surgiram na França em meados dos anos 80, mas em 2000, David Brooks publicou um livro intitulado de Bobos in Paradise, este é uma espécie de sociostyle, ou seja, oficialmente David usou o termo para caracterizar um grupo social, que já tinha consistência forte na França desde os anos 90.
PAPO CABEÇA: A tese de Brooks em Bobos in Paradise é que esta "nova classe superior" representa um casamento entre o idealismo liberal da década de 1960 e o auto-interesse dos anos 1980. 
O interessante, acima de tudo, é que ser uma "Bobo", por assim dizer, é um estilo de vida. Por exemplo, os Bobos são notáveis pela sua aversão ao consumo conspícuo.
MODO MANU DE EXPLICAR.
Ser Bourgeois Bohême é... Ser "elegantemente descolada", saber o que é bom e conhecer o que é tendência, mas não ser escravo disso. É saber distinguir os estilos (clássico, contemporâneo, romântico etc) e conseguir mescla-los com bom senso e assim, criando o seu próprio (inclusive pincelando também coisas caras e baratas), é não ostentar (ser lowprofile)... Enfim, ser BO.BÔ é tudo de bom, é ser hipster !


CONFIRA OS LINKS
http://fr.wikipedia.org/wiki/Bourgeois-boh%C3%A8me
***

Um comentário:

  1. Oi Manu, eu sempre lhe acompanhei, mas agora estou lhe seguindo. Adoro o seu blog, está muito fofo. Parabéns e muito suce$$o. Bjs

    ResponderExcluir