terça-feira, 9 de agosto de 2011

Só para as RICAAAAAA$$$$$

Ela adoraria ser Jessica Rabbit.
E eu adoraria ser ela!

Victoire de Castellane é a Diretora Criativa do Departamento de Alta Joalheria (leia-se: Jóias de Muuuito Luxo) da Maison Dior.


Dona de uma criatividade intrigante, ela se inspira em toy arts, bonecas, comidas decorativas (dessas que ficam expostas em docerias), desenhos animados, tubinhos de plástico colorido e tudo mais que for lúdico e com muitas, muitas cores, e usando dos mais variados – e pouco ortodoxos – técnicas e materiais (laqueado, ouro, alumínio, jade, pérolas, diamantes, esmeraldas...), cria verdadeiras obras de arte para as muito poderosas adornarem orelhas, pescoços e dedinhos.


Victoire confeccionou sua primeira jóia aos 5 anos de idade, um par de brincos feitos de um bracelete da avó que a criou, Sylvia Henessy, herdeira de uma das maiores fortunas da França. E parece ter trazido da infância várias das suas lembranças e referências. Em seu trabalho, insetos e flores psicodélicos e extra grandes são sempre os personagens principais.

Amei as alianças!
Próximo dia 11, ela leva ao Gagosian Gallery de Nova York a exposição de seu trabalho pessoal, Fleurs d’Excès, Castellane deu nomes quase impronunciáveis em um divertido latim imaginário - que sempre fazem alusão a drogas alucinógenas - a cada uma das dez peças que integram a mostra. “Heroïna Romanticam Dolorosa”, “Cana Bisextem Now”, “Opium Velourosa Purpa”, “Acidae Lili Pervetus” são alguns deles, mas ela jura que nunca experimentou nenhuma. 
E quem duvida, levando em conta sua genialidade e os estímulos e referênciais que deve ter acumulado desde a infância?


Veja o vídeo:
http://youtu.be/pXylTyhRVt4


GENTE, e olha o processo de fabricação! Incrível!!!




http://youtu.be/BVrg8qzv87A


Por Mari Duarte
***

3 comentários: