quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É a moda que influencia o cinema ou o cinema que influencia a moda?

É super trend ser antenada em relação as maravilhas da sétima arte. Eu sou mega suspeita, sou cinéfila assumida e estou sempre por dentro das notícias desse segmento. Curiosíssima pra ver como vai ficar Faroeste Cabloco! 

Não vejo a hora!
Outro fime que estava louca que estreasse aqui é Biutiful, hoje mesmo irei assisti-lo com as amigas e não tem nada a ver achar que o Javier Bardem tem alguma influência nesse desejo, vou mesmo é pela arte (hummrrummmm, ok e papai noel existe! risos).

Concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor ator
Estamos na torcida, não é Lanna ?
Visão contemporânea: Cinema e Moda 

Ultimamente, é fato, Cisne Negro vem inspirando passarelas, acessórios, virou até coleção de bijuterias da marca Estela Geromini que batizou as  peças de "Nina&Lily" (nome das personagens do ballet). Várias grifes inspiraram-se no mundo do ballet, utilizando saias, usando elementos como tule, fitinhas de cetim, adornos na cabeça e sapatilhas em seus desfiles

Linda, maravilhosa, torço por ela para o Oscar de melhor atris!
Curiosidade, nesse filme ela se apaixonou pelo coreógrafo e é dele que espera seu primeiro filho
Quando a arte imita (ou inspira)  a arte !
Entre essas imagens está um desfile chanel auta costura 2011


Outro filme relativamente recente que chamou minha atenção pelo figurino, foi A Proposta com Sandra Bullock. Seu figurino foi baseado nos anos 40, pra criar uma personagem séria, elegante, profissional, mas sem perder a feminilidade. É ideal para executivas de diversas áreas, advogadas, juízas etc...




PERFEITA de Loubotin (Ref. mini Bout) e bolsa Prada (Ref.: Pumps Prada Deerskin Large Tote)

Podem abusar das saias lápis, cintura marcada (usando cintos mesmo) e trench coat. Em outras cenas ela aparece com a bolsa que é meu sonho de consumo, a Birkin da Hermes e sempre de loubotin. Inspirem-se!!!



No próximo post, vou abordar minha humilde visão, baseada na lembrança balzaquiana que tenho sobre a história do cinema e suas influências no mundo da moda, recordo-me de alguns clássicos que se  eternizaram, fazendo história e que são referências até hoje. Logo logo, ok? Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário